quinta-feira, 19 de março de 2009

Há sempre um preço a pagar

Estava eu descansadito, quando o sub-chefe me chamou à atenção que o meu lugar de quadro na escola tinha deixado de existir.

Vou ver as lista e lá estava: -1.

Vou ao chefe e ele diz-me que não foram eles que acabaram com o meu grupo disciplinar na escola -é a direcção regional, são os tempos lectivos, as tabelas e que as coisas são ou não são negociadas, mas que já tinha sido falado na pedagógico.

Já tinha sido falado em pedagógico?! Só se estivesse com uma anestesia geral é que não me lembrava.

E continuou- é a direcção regional, eles é que decidem, blá, blá, blá

e vim-me embora.

Ao menos podia-me ter dito que iam fechar o lugar do quadro e não esperar que eu visse nas listas.

As vagas negativas que apareceram este ano pertencem todas a um único departamento. Hum... se há tantos grupos com horas a menos ou com professores a mais porque é que só foram marrar connosco? Será, talvez, porque é o único departamento que, de vez em quando, ainda coloca dúvidas?

Quem diz o que pensa não se pode queixar de não estar nas boas graças do chefe.
Fecharam as vagas de propósito? Também não me parece. Mas se eu fosse amigo e visita frequente, tinha-se certamente evitado. E, no meu caso, ele tinha-se lembrado que há disciplinas que posso leccionar que têm sido entregues a contratados e a quadros de zona... certamente muito mais amigos do que eu, e para os amigos desse grupo ainda conseeguiu abrir uma vaga de quadro utilizando essas disciplinas. Junta-se o útil ao agradável.

Sem comentários:

Enviar um comentário